Infinity Ward discute deixando Modern Warfare atrás

Alguns podem ter sido surpreendido quando mais novo projeto da Infinity Ward foi anunciado como Call of Duty: Ghosts e não a chamada rumores of Duty: Modern Warfare 4.

Infinity Ward produtor executivo Mark Rubin explicou processo de pensamento do estúdio sobre passar da série, em uma nova entrevista com o MCV.

"Não é uma decisão difícil, mas uma longa decisão", disse Rubin. "Nós não temos a chance ao fazer um jogo para pensar sobre o próximo até que estamos a fazer, na verdade, fazendo o primeiro jogo."

"Então, quando nós terminamos Modern Warfare 3, tivemos este grande sessão de brainstorming, que durou semanas", acrescentou. "Todo mundo tem que vir acima com idéias do que queremos fazer, não apenas o jogo que queremos fazer, mas momentos nos jogos."

Rubin explicou que todo o estúdio sabia que queria continuar fazendo jogos Call of Duty, apesar de que poderia ter feito algo mais. Ele disse que a equipe queria construir um novo universo, com novos personagens e experiências.

"A coisa mais fácil teria sido - como tinha terminado o arco de Modern Warfare 1, 2 e 3 -. Iniciar um novo arco dentro desse mesmo universo Esse foi o primeiro passo", disse Rubin. "Mas devido a uma série de mudanças que queríamos fazer com este novo mundo, ele realmente ditado que precisávamos fazer algo que não era Modern Warfare".

O resultado é Call of Duty: Ghosts, a mais recente entrada na série hit atirador e um que está sendo anunciado como tendo um enredo mais emocional. Infinity Ward tem aproveitado Tráfego vencedor do Oscar e Syriana autor Stephen Gaghan para escrever o roteiro do jogo.

Call of Duty: Ghosts vai lançar ainda este ano para o Xbox 360, PlayStation 3 e PC, bem como a Xbox One e PlayStation 4.

Comentários

Postagens mais visitadas