Sony avançar com plano para entretenimento IPO - Relatório

Sony trouxe para as empresas financeiras Morgan Stanley e Citigroup para ajudar a fabricante de PlayStation considerar uma proposta de dividir a empresa para além, relata Bloomberg.

Bilionário hedge fund manager Daniel S. Loeb - que detém uma participação de 6 por cento na Sony no valor de US $ 1,1 bilhão - propôs que a empresa cisão de sua empresa de entretenimento, vendendo tanto quanto 20 por cento dos seus activos em uma oferta pública inicial.

Esta medida vai permitir a divisão de eletrônicos da Sony - que inclui o negócio de PlayStation - para prosperar, de acordo com uma carta Loeb e Terceiro Ponto LLC enviado para a Sony no início deste mês.

"Para maximizar o sucesso global da Sony, acreditamos que a empresa deve mudar a estrutura de sua propriedade de Sony Entertainment," Terceiro Ponto disse na época. "Isso vai fortalecer a Sony ao reduzir sua dívida onerosa, proporcionando, assim, recursos adicionais e de capitais para se concentrar em revitalizar as ressurgentes da Sony Electronics."

CEO da Sony, Kaz Hirai, disse que a empresa está considerando o plano de Loeb, mas "é apenas um começo."

Comentários

Postagens mais visitadas