Rhode Island painel da Câmara lançamento inquérito em 38 Studios

Rhode Island painel da Câmara lançamento inquérito  sobre a empresa de Curt Schilling não jogo, 38 Studios, que foi preso no estado com milhões em dívidas. 
The Providence Journal relata hoje que o grupo do governo tem recebido milhares de páginas de documentos nesta semana, como resultado de um pedido de informação ao público. O comitê está pronto para lançar um processo de audição que podem ajudar o Estado entender a melhor forma de lidar com a sua dívida.
"A percepção lá fora é que não tem feito nada", disse o presidente do Comitê de Supervisão da Câmara Michael J. Marcello. "Mas a verdade da questão é que reunimos uma tonelada de documentos e ainda não tivemos uma audiência, porque nós só temos os documentos."
Os documentos lançam luz sobre os registros contratuais referentes a 38 Studios e outros que se aplicam a Criação de Emprego Programa de Garantia da Rhode Island Economic Development Corporation. Este é o grupo que concedeu 38 Studios o polêmico empréstimo de US $ 75 milhões em 2010, que trouxe o desenvolvedor de Massachusetts para Rhode Island.
Marcello explicou que a comissão irá se concentrar em duas questões relativas ou não o Estado deve pagar a dívida para com os obrigacionistas, agora que 38 Studios tem ido abaixo. O primeiro é descobrir se seguradora de bônus do Estado vai cobrir a dívida - estimado em US $ 113 milhões. O segundo é examinar se ou não funcionários Rhode Island fez sua diligência no sentido de assegurar a situação financeira de 38 Studios foi avaliada periodicamente.
Rhode Island os legisladores - e governador Lincoln Chafee próprio - têm explorado os custos financeiros da inadimplência nos empréstimos. No entanto, Chafee disse que quer pagar as ligações para cumprir uma "obrigação moral" para os contribuintes.
Última proposta do Orçamento do Estado de Chafee inclui um pagamento de 2,5 milhões dólar fez para os credores, seguido por 12.500 mil dólares cada uma das seguintes sete anos. O orçamento deve ser aprovado até 1 de Julho.
Separadamente, Rhode Island está processando Schilling e outros ex-executivos da 38 Studios. Ao mesmo tempo, o Estado está a tentar vender os ativos da empresa extinta, que adquiriu quando o equipamento entrou em falência no ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas