Assassins Creed Ubisoft processa criador


Arquivos Patrice Desilets processo contra editora, buscando US $ 400.000 e direitos de compra de 1.666 franquias.
Depois de prometer uma ação legal contra Ubisoft após sua rescisão da empresa no mês passado, Assassins Creed criador Patrice Désilets processou a editora francesa.
La Presse (via Game Informer) obteve uma declaração hoje que os Estados Désilets está processando a Ubisoft por US $ 400.000 e os direitos de compra de 1666: Amsterdam.
Como parte de um acordo com o ex-publisher THQ, Désilets teria sido dada total controle criativo do jogo. No entanto, quando a Ubisoft comprou o projeto - e do próprio estúdio - em janeiro, esse controle foi supostamente levado embora, levando à precipitação.
Um representante da Ubisoft confirmou com a Game Informer que a empresa recebeu "o pedido legal" Désilets 'e disse que é atualmente opções sobre como responder a avaliação.
"Como dito anteriormente, a aquisição da THQ Montreal, em Janeiro permitiu Ubisoft para acolher 170 desenvolvedores experientes de nossa força de trabalho existente e conhecido. Infelizmente, as discussões entre Patrice Désilets e Ubisoft com vista ao alinhamento Patrice de e visões do estúdio não foram conclusivos", diz a declaração . "Recebemos pedido legal de Patrice e vamos tomar o tempo necessário para avaliar nossas opções. Vamos fazer mais nenhum comentário neste momento."
Desilets afirmou no mês passado que a Ubisoft demitiu sem mérito. Em um comunicado enviado à imprensa, alegou ilegalidade por parte da Ubisoft e disse que pretende lutar para trás.
"Esta não foi a minha decisão", acrescentou. "As ações da Ubisoft são infundadas e sem mérito. Pretendo lutar Ubisoft vigorosamente pelos meus direitos, para minha equipe e para o meu jogo."
Ubisoft também teria demitido produtor Jean-François Boivin.
CEO da Ubisoft Yves Guillemot confirmou no mês passado durante uma chamada financeira que o desenvolvimento em 1666 havia sido suspenso.
"Depois de mais de dois meses de discussões com [Desilets], não poderíamos alinhar nossa visão tanto no desenvolvimento de projetos e gerenciamento de equipe", disse Guillemot. "Então, consequentemente, a nossa colaboração terminou, e nós suspenso 1666 por um período não revelado de tempo."

Comentários

Postagens mais visitadas