PES 2014
De acordo com a revista "Edge", a Konami pretende inovar completamente as bases de mecânica e jogabilidade do PES 2014. Utilizando a tecnologia da poderosa Fox Engine, empregada em Metal Gear Solid: Ground Zeroes, a empresa visa apresentar novas soluções em todos os aspectos do novo Pro Evolution Soccer.
Após perder espaço para a franquia rival Fifa, a equipe de desenvolvimente do PES 2014 resolveu apostar na reformulação de aspectos-chave do gênero de futebol utilizando a nova engine. Veja abaixo os pilares principais das mudanças previstas para o PES 2014.
Gráficos
No início deste mês a Konami divulgou uma imagem impressionante de um processo de modelagem 3D para o novo Pro Evolution Soccer. O rosto apresentado mostra um nível altíssimo de realismo, rivalizando com a qualidade gráfica do novo Fifa.
As respostas padrões para colisões entre jogadores, aceleração, queda e domínio de bola serão totalmente reformuladas na próxima geração. A nova engine irá aumentar o realismo do controle de movimentos dos personagens e permitirá que até mesmo "pessoas que não gostam de futebol se acostumem a eles.", nas palavras do produtor criativo Kei Masuda. Sendo assim, ao invés de apertar uma sequência de botões para dar um drible, você terá que realmente conduzir a bola.
Será possível controlar o ponto de equilíbrio dos personagens, permitindo que um jogador experiente consiga dar um chute preciso com o pé direito, mesmo caindo para seu lado esquerdo, por exemplo. O domínio da técnica representará vantagens em outras situações, como em disputas de bola, nas quais um jogador mais leve possa roubar a bola de um mais pesado, ou mesmo sem a bola nos pés, com um atacante usando seus braços para se posicionar melhor para uma cabeçada.
Estádios e a influência da torcida
Outra mudança anunciada será a influência das torcidas, alterando a eficiência dos times ao jogarem dentro ou fora de casa. Estágios como Elland Road, Celtic Park ou Carrow Road irão aumentar o desempenho dos jogadores e dificultar a vida dos adversários. Porém, alguns jogadores com maior resistência a pressão psicológica serão menos afetados pelas torcidas rivias. O cálculo desta nova mecânica deve ser baseado em atributos dos jogadores.
A proposta de introduzir a platéia como fator de influência nos jogos serve a dois propósitos. Primeiramente, a mudança aproxima mais o jogo virtual da realidade, criando uma vantagem perceptível ao se escolher o estágio de cada partida. Além disso, a novidade servirá também para equilibrar partidas entre times fortes e fracos, evitando que o jogador seja obrigado a escolher entre Real Madrid, Barcelona e Paris Saint-Germain para se sair bem.
Outra boa novidade para os fãs brasileiros é a possível inclusão de novos estágios nacionais em PES 2014. O site PES Brasil listou os campos que devem ser acrescentados no novo game: Nova Arena do Grêmio, Estádio do Pacaembu, Novo Mineirão e talvez o Itaquerão. Vale lembrar que PES 2013 foi o jogo mais vendido no Brasil no ano passado e o título trouxe todos os times da série A do Brasileirão.
A nova engine ampliará a personalização de estratégias de jogo. Será possível determinar ações específicas de seus jogadores baseados em áreas do campo. Por exemplo, você poderá focar seu ataque na posição de campo de um zagueiro mais fraco ou programar sua defesa para se fechar quando um jogador adversário mais talentoso se aproximar de sua grande área.
Desta forma, será possível reproduzir mais fielmente estratégias de times famosos e identificar manobras táticas durante os jogos, permitindo que você se adapte mais rapidamente a cada situação e a cada oponente.
Comentários
Postar um comentário